sábado, 20 de março de 2010

Maior operadora de Tv paga do Brasil vai vender "vídeo sob encomenda"


Maior operadora de TV paga do país, a Net começa nos próximos meses a oferecer a seus assinantes o serviço de video on demand (VOD, vídeo sob encomenda).

A novidade foi anunciada hoje por Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net, durante o Congresso TV 2.0, que discutiu a televisão diante das novas mídias e tecnologias.
O VOD lembra o pay-per-view (PPV).

O assinante paga para receber um conteúdo. Mas, diferentemente do PPV, esse conteúdo é servido em uma conexão exclusiva.

No pay-per-view, o telespectador assiste a um filme que começa, por exemplo, a cada duas horas, conforme a programação da operadora.

No VOD, esse filme começa na hora em que o assinante quiser. Outra vantagem do VOD: a janela é a mesma do DVD. Ou seja, o filme estará disponível simultaneamente ao lançamento do DVD nas videolocadoras.

A Net ainda não definiu o modelo de negócios em que irá operar. Segundo Carvalho, alguns filmes deverão ser transmitidos numa espécie de streaming exclusivo, durante um determinado período (48 horas, por exemplo).

Dessa forma, o assinante não poderá fazer download do longa em sua caixa. Mas nem todos os filmes serão vendidos assim. Muitos deles poderão oferecer a opção de download.

Outro produto que a Net deverá oferecer serão programas de televisão. Será útil para quem perdeu determinado episódio de um seriado, reality show ou novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário